quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Minha Historia

Hoje eu irei contar a voces um pouco da minha historia e o meus sonhos que graças a Deus em breve poderei colocar em pratica.Minha historia começa a muito tempo atras desde meus 12 anos eu sempre sonhei em fazer intercambio mas alem da falta de dinheiro eu era mt nova, mas sempre gostei de novos idiomas entao aos 15 anos comecei a fazer curso de ingles na epoca entre idas e vindas fiz três anos de curso, de inicio eu sonhava em ir para Australia, cheguei a pesquisar no C.I. os preços, mas nunca saiu do papel.Para vcs entenderem melhor contarei a vcs resumidamente a historia de um casal amigos dos meus pais, essa casal o homem é brasileiro e a mulher é alemã, durante 12 anos eles moraram no Brasil , tiveram 3 filhos e a uns 8 anos +/- eles resolveram mudar para Alemanha,Desde entao eles vem convidando a minha familia para visita-los mas nunca fomos por que passar uma semana na alemanha para um pessoa ja eh caro imagina para 4 pessoas ne apesar de q nao pagariamos hospedagem.Não sei pq mas desde o inicio do ano sabia que esse ano seria diferente com grandes eventos e mudanças e assim esta acontecendo sou gordinha e fiz redução do estomago, show da minha vida dos BSB rsrs tenho 24 anos mas nao nego e nem tenho vergonha de dizer que sou fã deles ainda rsrs e agora minha ida pra alemanha.Voltando ao assunto principal, quando foi no inicio do ano para presisamente em Fevereiro o amigo dos meus pais ligaram aqui em casa e comentou que ele conhecia um casal q precisaria de uma pessoa para ajudar a cuidar do bebe deles qndo ela precisasse voltar a trabalhar e contou a minha mae a experiencia deles com uma au pair , assim que a minha mae me falou eu disse " pronto eles acharam uma pessoa, eu...eu vou" .Desde entao meus pais me apoiram e minha mae ja mandou um email dizem sobre a possibilidade de eu ir e ai começou minha jornada, comecei a pesquisar escola para eu começar a estudar a lingua, eu tb ja tinha um certo e pouquissimo conhecimento pois ja tinha materiais em casa para aprender sozinha a lingua eu ate que tentei mas nao tive muito sucesso, a partir dai comecei a pesquisar, a entrar em comunidades sobre o assunto eu ate criei um chat no msn sobre o assunto so que eh mais geral, eh sobre au pair na europa .Dia 11/03 comecei a fazer aula , no inicio eramos uma garota e eu depois com o tempo passou a ser so eu sozinha , comecei a estudar, descobri ate um site que ajuda a aprender a lingua q chama livemocha neste site nao eh apenas alemao, tem diversas linguas http://www.livemocha.com/ , me dediquei muito passava horas estudando (dp explico pq escrevi no passado) , em junho dia 22 dei entrada no meu passaporte fui no dia 26 no shopping ibirapuera em posto da policia federal para tirar foto e entregar os documentos , no site estava informando que demoraria 4 semanas ou mais para o passaporte ficar pronto, mas ate q foi rapido em 10 dias ficou pronto e eu fui buscar no dia 06/07 ,continuei a estudar e me dedicar aos estudos ate q no dia 27/07 eu recebi um email da minha familia dizendo que nao iria mais precisar de meus serviços pois com a construção da nova casa eles ficaram sem dinheiro... mas q se eu quisesse ele conhecia outro casal so que era para setembro e para mim não daria por causa da cirurgia q eu fiz .a hora fiquei chateada , triste mas nao saia sabe ai eu sinceramente ate sei, fiquei chateada pq me dediquei estudei pakas,paguei o curso, paguei o passaporte por nda...Sinceramente andei pensando em desistir e ainda nao tenho mt certeza se ainda quero ir, ainda estou fazendo curso, e estou pensando se eu for , irei o ano q vem entre janeiro e março, la no chat conversando com outras gurias sobre desistir elas nao me convenceram do contrario mas me fez ir atras de outras familia na au pair world e ontem eu enviei alguns convites e hj recebi 4 respostas, duas positivas e duas negativas, vms ver no que irá dar.

Beijos

Mari

2 comentários:

  1. Mariiiiiii vai em frente flor! Não desiste não... eu sei o quanto você foi corajosa em entrar pra fazer o curso, isso sim é determinação! Já que está no barco flor, vamos em frente! Tenho ctz q logo mais vc estará tc comigo de lá, rsrsrs! Amiga importada, q chique, rsrsrs! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Mari não desiti não como te disse:
    Caça familia
    kkkkkkkkkkkk
    Dará tudo certo

    ResponderExcluir

Hey...vc ....Não esqueça de deixar um comentario ok?