segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O idioma alemão

Como li em um blog e achei legal, resolvi colocar aqui tb rsrs

O idioma Alemão !

"A língua alemã não é um bicho de 7 cabeças. Ela tem 8, ou 9..rs. ..."

Então por que alemão e nao ingles, frances ou italiano?
Na verdade eu cai literalmente de paraquedas, desde que o casal amigos dos meus pais foram morar na alemanha eu já comecei ir atras de aprender lingua , pq eles sempre convida a minha familia para ir para lá visitá-los.
Mas so entrei em escola qndo esse casal me chamaram para ser au pair lá mas enfim a minha historia vcs ja conhecem ne rsrs no inicio nao pensei q fosse tao complicado esse idioma mas agora eu sinto que quanto mais eu estudo aprendo mas eu vejo que nada sei.
Genten esses dias eu nao sei o q me deu, entrei em desespero, acho q era tpm, e o dia D mesmo que subiu a minha cabeça, me bateu um medo do meu visto ser negado, mas ja passou, apesar de nao ter a resposta ainda, agora posso dizer que estou mais tranquila e conformada, q seja o que Deus quiser,nao sei explicar mas eu sinto que nao será negado e daqui uns dias estarei rindo de mim mesma e do meu desespero e ai poderei dizer q " eu vou com a fé em Deus e em mim mesma e a coragem ".
E se for negado mesmo assim, vou tocar minha vida, nao nego q ficarei triste e mt frustrada pq era de se esperar ne eh por isso q vivo pensando na possibilidade, pois caso for negado eu nao fique "Tão frustrada", mais eu tenho fé e comigo sempre foi assim ne nunca de primeira
mas na segunda sempre dá certo tipo nesse caso ja fui colocada em prova uma vez qndo a primeira familia desistiu de mim, mas Deus é tao grande que colocou essa nova familia no meu caminho.

O idioma alemão


A língua alemã (deutsche Sprache) ou alemão (Deutsch) é uma língua indo-européia do grupo ocidental das línguas germânicas. A língua alemã é a língua com o maior número de falantes na União Europeia.
O alemão é falado principalmente na Alemanha, Áustria, Liechtenstein, na maior parte da Suíça (ver suíço-alemão), em Luxemburgo, na região italiana do Tirol Meridional, no voivodato polaco de Opole (Oppeln), em algumas comunas dos cantões orientais da Bélgica, em partes da Roménia e nas regiões francesas da Alsácia (Elsass) e Lorena (Lothringen).
Classificação
O alemão é um membro do ramo ocidental da subfamília das línguas germânicas, que faz parte da família das Línguas indo-européias.
Língua oficial

Conhecimento de alemão nos países da União Europeia.
O alemão é a única língua oficial na Alemanha, Liechtenstein e Áustria. É língua co-oficial na Bélgica (com francês e neerlandês), Luxemburgo (com francês e luxemburguês), Suíça (com francês, italiano e romanche) e na Itália (no Tirol Meridional).
No Brasil
Há quem argumente que o alemão falado no Brasil é de fato um regionalismo brasileiro e não simplesmente uma língua estrangeira (sendo que o mesmo argumento poderia ser feito referente ao talian, um dialeto ítalo-brasileiro com raízes no língua vêneta e que é falado nas regiões vinícolas do Rio Grande do Sul).
Cidades como Pomerode, Brusque, Teutônia e Santa Cruz do Sul são apenas alguns exemplos de localidades onde se pratica a língua alemã. As estimativas atuais afirmam que 200 mil brasileiros possuem o alemão como língua materna. Os dois dialetos do alemão mais difundidos no Brasil são o hunsriqueano rio-grandense ou (Riograndenser Hunsrückisch).
O idioma alemão do Brasil é mantido principalmente no lar, nas comunidades e, desde a II Guerra Mundial, passou a ser mais uma língua falada do que escrita, sendo que a língua portuguesa tomou o seu lugar nas escolas e na imprensa.
No ano de 2004, comemoraram-se, por todo o sul do país, os 180 anos da imigração e do regionalismo teuto-brasileiro. Note-se que a maioria dos teuto-brasileiros que é bilíngue somente fala o dialeto com as pessoas mais próximas e, portanto, o dialeto passa despercebido na maioria dos casos.

(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey...vc ....Não esqueça de deixar um comentario ok?