terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ansiedade é fodastico

antes de mais nda
frohes neues Jahr ... frohes 2010

Ansiedade, é algo que esta constante em minha vida, e ao 24 anos de minha vida, não sei ainda como lidar com ela. alguns meses atras passei um ano de ansiedade na espera para fazer a minha cirurgia do estomago, fiz passou a ansiedade e eu pensei q tinha aprendido a controla-la, quem dera realmente tivesse conseguido, eu percebi q fico mais aflita com a ansiedade na epoca q estou de tpm e nao é só uma semana antes de mestruar sao duas semanas rsrs, ou seja, a cada mês, são 15 dias de paz e 15 dias de inferno total rsrs
Em uma conversa com as meninas (futuras au pair como eu) estavamos justamente falando ansiedade, para ser mais especifico é uma ansiedade relacionada a todo processo de ser au pair desde a hora q vc decide ser au pair ate o dia do embarque para o país escolhido.
No inicio quando vc decide para onde que ir e tal vc fica ansioso para aprender ou aprimorar a lingua , quer aprender rapido e ao mesmo tempo vc procura uma familia q vc se simpatize numa forma geral e q a familia se simpatize por vc e tem gente que fica meses procurando, no meu caso eu comecei ja com uma familia que desistiu de mim depois de 5 meses de conversa e ai sim soube o que é ansiedade de procura quero dizer senti o que é a ansiedade de ter q ficar procurando familia e so receber respostas negativas ou qndo sao positivas a familia somi puff como se num passe de magica ai depois de um tempo na procura voce desanima e neste momento a ansiedade desaparece junto.
Ai blz passa um tempo vc esta desencanada e pronto aparece uma familia legal entre um email e outro vc e a familia fecha um contrato e ai a danada aparece de novo detalhe que ela aparece um pouco antes a ansiedade "será q essa familia vai fechar cmg?" blz a familia fecha e ai começa a ansiedade "ai será que vou conseguir o visto, passar na entrevista no consulado?" e até la vc senti ate dor de barriga ne rsrs enfim ai vc se mata de estudar e treinar e bla bla bla chega um dia antes e vc nem dormir ne rsrs blz vms lá.
Passei pela entrevista ok no consulado de sp , mal a gnt sabe que a ansiedade pior estava por vir rsrs a ansiedade pela espera do visto que como se nao bastasse tudo o que passamos por causa da entresvista se vai ou nao passar na entrevista, tem que esperar a resposta da alemanha (no meu caso) alias meu to a mil na espera ja passaram 41 dias e ate agora nem sinal, a unica vez q rezei tanto antes desse ultimo mes alias esse ano de 2009 eu rezei tanto nunca rezei tanto na vida rsrs.
Eu so quero ver com estarei qndo conseguir o visto confirmado...tadinho do meu coraçãozinho risos . O pior de tudo que me deixa mais assim sabe mo pilha é q quanto mais perto da viagem a passagem fica mais cara, e ainda preciso do comprovante de matricula para comprar a passagem, e o seguro saude pra buscar o visto, tipo ela so dará entrada nisso tudo quando o visto chegar e ai vai ser mais enrolado pra comprar a passagem.
O pior de tudo isso alem de passar por tudo isso é ter q ouvir pessoas falando merda pra mim, a pessoa sabe o que estou passando pq passou por isso tb e ai vem tirar uma com a minha cara primeiro vem me dizer q nao vou aguentar nem um mes lá dp ri pq nao chegou meu visto ainda, e começa meio q se achar e ai pq nao dou ibope sai e deixa eu falando acreditam?
Mas enfim, minha fé nao irá se abalar, tenho certeza q meu visto irá chegar e ai vou esfregar na cara da pessoa rsrs brincadeira, eu nem vou falar q chegou kkkkkk melhor


O que é Ansiedade?
A ansiedade é uma sensação derivada de momentos de preocupação, tensão e apreensão, sentida como antecipação a problemas. Quando esta sensação é experimentada em momentos estressantes, em que as pessoas se vêem frente a situações difíceis e decisões importantes, é considerada normal.
Mas a ansiedade passa a ser considerada um transtorno quando o indivíduo a experimentada de maneira exagerada, relacionada a preocupações excessivas e não realistas com situações que a maioria das outras pessoas enfrentariam com pouca dificuldade. Este transtorno costuma ser duradouro e crônico, ou seja, o paciente sofre com o estado de ansiedade elevado durante anos, com pequenos períodos de melhora.
Com o que não deve ser confundida
1. Com a ansiedade cotidiana, pois quase todos nós nos sentimos ansiosos e tensos em face de situações ameaçadoras ou estressantes, o que é absolutamente natural, pois preocupar-se e ficar ansioso é até mesmo importante para a boa adaptação individual à sociedade e ao ambiente.
2. Com o transtorno do pânico, pois embora alguns dos sintomas da ansiedade generalizada ocorram também no transtorno do pânico, onde os pacientes experimentam estados de ansiedade prolongada entre uma crise e outra, os pacientes de ansiedade generaliza não apresentam crises de pânico e sim estados permanentes e prolongados de desconforto ansioso.
3. Com a fobia social, pois embora esse transtorno tenha a ansiedade como um sintoma significativo, sua principal característica é o isolamento social a que o fóbico social acaba se impondo, o que não ocorre no transtorno de ansiedade generalizada.
Sintomas
O indivíduo que sofre de transtorno de ansiedade generalizada apresenta:
Dificuldade para relaxar;
Sensação de que está no limite do nervosismo;
Tendência a cansar-se com facilidade;
Dificuldade de concentração e freqüentes esquecimentos;
Irritabilidade;
Tensão muscular;
Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório;
Preocupação com a possibilidade de doença grave ou acidente embora não existam indicativos de que essas coisas possam vir a acontecer;
Tendência a assustar-se com facilidade e de forma intensa sem motivos justificáveis;
Em alguns casos podem ocorrer sintomas físicos como: boca seca, mãos ou pés úmidos, enjôos ou diarréia, aumento da freqüência urinária, sudorese excessiva, dificuldade de engolir ou sensação de um bolo na garganta;
Tratamento
O tratamento mais indicado é a combinação de psicoterapia com medicamentos tranqüilizantes e antidepressivos. A terapia cognitivo-comportamental é a que mais vem sendo estudada e apresentado bons resultados.
Algumas frases típicas de indivíduos com níveis cronicamente altos de ansiedade:
o "Freqüentemente fico preocupado com a aceleração dos meus batimentos cardíacos."
o "Pequenos aborrecimentos me atingem e me irritam."
o "Sou muito preocupado e isto me deixa abatido."
o "Freqüentemente tenho crises de completa exaustão e fadiga."
o "Sempre tenho dificuldades para tomar uma decisão."
o "Parece que estou sempre prevendo algo terrível."
o "Sinto-me nervoso e agitado todo tempo."
o "Penso que não sou capaz de enfrentar minhas dificuldades."

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Oração ao Poderoso Sto Expedito

Gente eu juro eu tento controlar minha ansiedade e ate consigo por uma a duas semanas mas as vezes me descontrolo risos e apelo para todos os santos. :o)
Sei que nao devo comparar minha situação com as dos outros mas qnd eu leio ou vem me falar que o visto dele chegou e o meu nada nem sinal, já passaram 36 dias desde que fiz a entrevista e nem sinal.

Resolvi entao fazer uma oração para meu o santo que sou devota:

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido meu pedido(Desejo a vc meu santo expedito que meu visto chegue o mais rapido possivel e se não for pedir mt desejo que chegue ainda essa ano). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado.


Und frohe Weihnachten Leute

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O idioma alemão

Como li em um blog e achei legal, resolvi colocar aqui tb rsrs

O idioma Alemão !

"A língua alemã não é um bicho de 7 cabeças. Ela tem 8, ou 9..rs. ..."

Então por que alemão e nao ingles, frances ou italiano?
Na verdade eu cai literalmente de paraquedas, desde que o casal amigos dos meus pais foram morar na alemanha eu já comecei ir atras de aprender lingua , pq eles sempre convida a minha familia para ir para lá visitá-los.
Mas so entrei em escola qndo esse casal me chamaram para ser au pair lá mas enfim a minha historia vcs ja conhecem ne rsrs no inicio nao pensei q fosse tao complicado esse idioma mas agora eu sinto que quanto mais eu estudo aprendo mas eu vejo que nada sei.
Genten esses dias eu nao sei o q me deu, entrei em desespero, acho q era tpm, e o dia D mesmo que subiu a minha cabeça, me bateu um medo do meu visto ser negado, mas ja passou, apesar de nao ter a resposta ainda, agora posso dizer que estou mais tranquila e conformada, q seja o que Deus quiser,nao sei explicar mas eu sinto que nao será negado e daqui uns dias estarei rindo de mim mesma e do meu desespero e ai poderei dizer q " eu vou com a fé em Deus e em mim mesma e a coragem ".
E se for negado mesmo assim, vou tocar minha vida, nao nego q ficarei triste e mt frustrada pq era de se esperar ne eh por isso q vivo pensando na possibilidade, pois caso for negado eu nao fique "Tão frustrada", mais eu tenho fé e comigo sempre foi assim ne nunca de primeira
mas na segunda sempre dá certo tipo nesse caso ja fui colocada em prova uma vez qndo a primeira familia desistiu de mim, mas Deus é tao grande que colocou essa nova familia no meu caminho.

O idioma alemão


A língua alemã (deutsche Sprache) ou alemão (Deutsch) é uma língua indo-européia do grupo ocidental das línguas germânicas. A língua alemã é a língua com o maior número de falantes na União Europeia.
O alemão é falado principalmente na Alemanha, Áustria, Liechtenstein, na maior parte da Suíça (ver suíço-alemão), em Luxemburgo, na região italiana do Tirol Meridional, no voivodato polaco de Opole (Oppeln), em algumas comunas dos cantões orientais da Bélgica, em partes da Roménia e nas regiões francesas da Alsácia (Elsass) e Lorena (Lothringen).
Classificação
O alemão é um membro do ramo ocidental da subfamília das línguas germânicas, que faz parte da família das Línguas indo-européias.
Língua oficial

Conhecimento de alemão nos países da União Europeia.
O alemão é a única língua oficial na Alemanha, Liechtenstein e Áustria. É língua co-oficial na Bélgica (com francês e neerlandês), Luxemburgo (com francês e luxemburguês), Suíça (com francês, italiano e romanche) e na Itália (no Tirol Meridional).
No Brasil
Há quem argumente que o alemão falado no Brasil é de fato um regionalismo brasileiro e não simplesmente uma língua estrangeira (sendo que o mesmo argumento poderia ser feito referente ao talian, um dialeto ítalo-brasileiro com raízes no língua vêneta e que é falado nas regiões vinícolas do Rio Grande do Sul).
Cidades como Pomerode, Brusque, Teutônia e Santa Cruz do Sul são apenas alguns exemplos de localidades onde se pratica a língua alemã. As estimativas atuais afirmam que 200 mil brasileiros possuem o alemão como língua materna. Os dois dialetos do alemão mais difundidos no Brasil são o hunsriqueano rio-grandense ou (Riograndenser Hunsrückisch).
O idioma alemão do Brasil é mantido principalmente no lar, nas comunidades e, desde a II Guerra Mundial, passou a ser mais uma língua falada do que escrita, sendo que a língua portuguesa tomou o seu lugar nas escolas e na imprensa.
No ano de 2004, comemoraram-se, por todo o sul do país, os 180 anos da imigração e do regionalismo teuto-brasileiro. Note-se que a maioria dos teuto-brasileiros que é bilíngue somente fala o dialeto com as pessoas mais próximas e, portanto, o dialeto passa despercebido na maioria dos casos.

(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ansiedade

Gente o que eh isso!!!!
Nossa minha ansiedade esta a mil, so passou 21 dias e ainda nao tive resposta do consulado se a Alemanha autorizou ou nao o meu visto.
Meeeeeeeuuuuu eu nao vejo a hora, e para mim é ainda pior pq ando com tempo mt osioso, so saio de casa para ir na academia ou para medico qndo precisa e de sabado vou para a aula de alemão.
Mas confesso ja estou ate participando de processo seletivo de emprego para caso meu visto seja negado, pelo menos nao ficarei com uma mao na frente e outro atras, mas se o meu visto for negado galerinha ficarei super chateada, eu to com receio de ser negado pq a Gastmutter fala portugues e com o nervosismo na hora da entrevista a Cristina perguntou e eu disse a verdade, estou com medo de q esse fato a Alemanha me negue o visto, mas lendo em comu e tal ja vi meninas q a gastmutter é brasileira e o visto nao foi negado e isso me ajuda a ficar mais tranquila.
Na verdade eu comecei a ficar mais ansiosa quando uma amiga minha q fez a entrevista no mesmo dia que eu disse q o visto dela ja foi autorizado e o meu nem sinal ainda .... Ja estou ate rezando para todos os santos principalmente Santo Expedito para o meu Senhor Jesus cristinhoooo
Só por Deus mesmo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Boa noticia

Como tinha dito ontem hj fui ao consulado para fazer a entrevista , nossa fiquei tao nervosa que deu ate piriri de manha hahahaha cheguei a pensar que nao conseguiria.
Mas na verdade adivinhe....eu consegui mas ainda nao posso comemorar, aqui no Brasil eu passei na entrevista, consegui o visto, mas ainda falta a autorização da Alemanha, agora é so aguardar e ter mt paciencia rsrs
Mas ja fico feliz, ja foi um passo ao meu favor na vdd sao sentimentos confusos, estou feliz e orgulhosa de mim mesma, mas confesso que fico um pouco de receio, a final nunca fiquei tanto tempo longe de casa, da minha familia...Bom, agora é so esperar rs aff Deus Dai-me paciencia

beijos

Mari

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

amanha é dia D...

Hoje mais uma vez sera um post curtinho é apenas para manter o blog atualizado de meus passos.
Amanhã é dia D pq é a hora da verdade ou vai ou racha...Será o dia q irei tentar tirar o visto e confesso que estou ansiosa, com medo e insegura, e a unica coisa que posso fazer é rezar e deixar tudo nas mãos de Deus e será o que ele achar que será melhor para mim.
O que tiver q ser...será .... e Eu espero que seja uma resposta positiva para o meu vistoooo, eu estudei tanto, me esforcei para ser negado...Nadei tanto e não irei morrer na praia...
Confio em vc meu pai e sei que estará ao meu lado segurando a minha mão nao so amanha como sempre fez a minha vida toda....
Amanha volto com uma otima novidade hahahaha assim espero

Beijinhos

Mari

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Nossa... mais jáááááá?????

Hoje o posto será curto, so estou escrevendo para registrar que hoje a carta com o co contrato e o convite original .com todos os dados e assinatura chegaram.
Fiquei pasmaaaaa gnt chegou mt rapido, a gastmutter mandou dia 30-10 e chegou hoje gnt mt rapido rsrs
Semana quem vem pretendo ir ao consulado para tirar o visto .... Agora so me resta rezar rsrs
Vms lá ? nao custa nada né
Deus em primeiro lugar quero pedir que ilumine o caminho da Pri e da Bethy para que ela encontrem uma boa familia francesa e não deixe que elas desanimem e mt menos desistam do quem elas querem.
Peço a vc Sr que ilumine a mim tbm para que eu consiga fazer uma boa entrevista no consulado e que eu consiga o visto para que eu consiga o visto e ai possa realizar meu sonho....
Amem

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Achei minha famlia...eu acho rsrs :S vs contrato e Convite por fax

Hoje irei escrever dois post em um primeiro para anunciar que achei a minha Gastfamilie e que nesse final de semana minha mãe falou com a Gastmutter e com a mãe da atual au pair da familie.


  • MINHA FAMILIA

Gente eu fiquei super nervosa com medo de que minha mae queimasse meu filme rsrs mas graças a Deus nao falaram nada demais.

1º minha mae falou com a mãe da atual au pair, disse que ela esta preocupada com historia de trafego de mulher , forçaa a mulher a se tornar prostituta rsrs .

Outra ne que meus pais nao querem q eu vá embora na vdd a familia toda eh contra e hj em dia 1 ano passa voando

Depois ela falou com gast mutter, parece que deixou a minha mae mais tranquila, minha mae ate simpatizou com ela e isso eh uma boa :o)




  • CONTRATO E CARTA DE CONVITE POR FAX

Desde sexta feira dia 05-11 minha gastmutter esta tentando me enviar o convite e o contrato, me mandou por email um modelo para eu ter noçao, ela tentou ,mandar por fax um q eu passei e nao deu certo, ai no domingo qndo ela me ligou eu passei outro numero e ate ontem nao sabia se tinha dado certo ou nao e hj minha mae me ligou avisando "Filha, chegou" fiquei mt feliz e ansiosa ate minha mae chegar em casa.


Entao ela chegou pedi para ver, mas para minha tristeza algumas linhas e uma das assintura da gast mutter veio falhado entao nao sei se o consulado irá aceitar, na sexta feira como a gast muttr nao tinha certza se tinha conseguido enviar, ela resolveu mandar por correio, agora se o consulado nao aceitar a documentaçao que tenho mesmo falhado terei q esperar chegar pelo correio, por um lado eh bom pq estudarei mais para entrevista por outro eh ruim pq terei que começar a trabalhar na alemanha dia 01-02-2010 e ai nao sei se dará tempo pq terei q esperar o visto chegar em casa (se eu passar na entrevista) para poder comprar a passagem



Bom por enqto é so por hj



beijos

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Será que encontrei a minha sonhada Familia?

Nossa faz tempo que ninguem posta aqui ne rsrs tadinho abandonamos esse blog mas vms lá coloca a fofoca em dia.
Há algum tempo eu ando desanimada com essa historia de ser au pair na europa, na verdade eu desanimei quando a minha antiga familia desistiu de mim por motivos financeiros acredito eu e desde entao tenho corrido atras de outras familia e entre respostas positivas e negativas e envio de convite por parte das familias alemãs, nenhuma foi para frente e isso me deixa mais desanimada ainda e até ja passou pela minha cabela desistir de tudo ate dia 26-10.
No dia 26-10-09 a familia entrou em contato cmg e eu pensei: " mais uma familia q nao vai dar em nada" mas mesmo assim eu resolvi dar uma resposta positiva, mesmo sem ler o perfil.
Dois dias depois a familia me respondeu e para a minha surpresa ela me respondeu em portugues gnt fiquei rosa chiclete e ainda estou rsrs e ai sim fui ler melhor o perfil da familia e vi q estava todo em portugues, vi as fotos e me encantei rsrs meus olhos ate brilharam rsrs :o)
E hj eu to ate agora azul turquesa rsrs e vou explicar por que: Hj recebi mais um email da familia falando sobre os procedimentos para tirar o visto e quanto tempo leva para tirar o visto e bla bla bla até ai tudo bem, respondi o email , quando foi a noite fui conversar com uma menina no meu msn que eh au pair na Alemanha para tirar essa duvida perguntei entao quanto tempo o visto dela demorou pra chegar na casa dela e tal e ela perguntou pq eu queria saber e eu expliquei e estava conversando com uma familia q quer a au pair pra janeiro e eu estava calculando pra ver se ia dar certo.
Ai ela perguntou o nome da familia ate ai eu nem desconfiei eu disse eh tal familia passou uns minutos ela respondeu "mas eh a minha familia e eu fiquei pasma ne e pensei " oque ? nao é possivel, essa guria esta no meu msn a meses foi mt Coecidencia gnt choquei rsrs ai fui entrei no perfil da familia e vi a legenda das fotos e realmente tinha "Papai, Elena e Aupair Camila" ai começou a cair a ficha pq entao a essa hora minha mae tava toda empolgada e ao mesmo tempo desconfiada gritando na minha orelha pedindo pra fazer varias perguntas hora q o assunto começou a esquentar e eu ia torpedia-la de perguntas sobre a familia ela pediu "um minuto ja volto" e demorou mt e nda ate q nao aguentei e disse para ela nao esquecer de mim rsrs mas ai qndo fui ver de novo ela estava off :0(
Blz ne fica para proxima, mas eu nao conformada fucei na comu Au pair in Deutschland e achei a menina rsrs e ai vi em seu perfil q ela tem um blog e eu claro entrei e ai fui ver gente ela é de guarulhos mt perto aqui de onde eu moro caraca meu eu desacreditei, queria tanto que ela estivesse on mas acho q oportunidade nao faltaram ...
Boquinha santa de minha mae, q virou e perguntou " pq vc nao conversa com a au pair dessa familia" tudo isso aconteceu hj qndo resolvi contar pra minha mae sobre a familia pq essa me chamou mta mas mta atenção mesmo, mais do q nunca eu quero ser au pair dessa familia.
OREM POR MIM RSRS
Beijos
Mari

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Oktoberfest

A Oktoberfest é um festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões celebrada originalmente em Munique (München), no estado da Baviera (Bayern), no sul da Alemanha, e disseminada por vários lugares do mundo. Em Munique, a Oktoberfest se inicia em meados de setembro e termina duas semanas mais tarde, no primeiro domingo de outubro - daí o nome Oktoberfest (Em alemão, "Oktober" significa outubro, e "Fest", festa ou festival). No Brasil o festival é realizado em Blumenau/SC, Santa Cruz do Sul/RS, Igrejinha/RS, entre outras cidades.








História


A primeira Oktoberfest de Munique, em 1810, nada tinha a ver com a multidão de turistas, enormes canecos de cerveja e o parque de diversões da atual festa na capital da Baviera. Naquela época, foi instituída uma corrida de cavalos para comemorar o casamento do príncipe herdeiro Luís, mais tarde rei Luís I da Baviera, com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen.
A festa, para a qual estavam convidados todos os moradores de Munique, aconteceu num parque longe do centro, baptizado Theresienwiese, em homenagem à noiva. Ainda hoje, é neste mesmo parque que acontece a Oktoberfest de Munique.
O encerramento e ao mesmo tempo ponto alto da festa era a corrida de cavalos, com a presença da família real da Baviera. O enorme sucesso fez com que fosse marcada outra festa para Outubro do ano seguinte, e assim começou a tradição.
O festival de Munique é o maior do mundo. Anualmente, cerca de seis milhões de visitantes participam no festival e na feira em Munique.
Com a emigração dos alemães, a festa mais popular da Alemanha espalhou-se pelo planeta. Hoje existem Oktoberfest em diversos países, como: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Vietname, entre outros.
No Brasil, a Oktoberfest chegou com a cultura dos imigrantes alemães. No início do século XX, diversas sociedades, como a SOGIPA de Porto Alegre, já promoviam a Oktoberfest.
Contudo, foi na década de 1980 que as Oktoberfest se transformaram em grandes festas populares, com a criação das festas nas cidades de Blumenau(1984) em Santa Catarina e Santa Cruz do Sul(1985) e Igrejinha(1988) no Rio Grande do Sul.


Oktoberfest no Brasil


Santa Catarina

A Oktoberfest de Blumenau atrai turistas do Brasil e do exterior, especialmente da Alemanha, mas também de países vizinhos da América do Sul e da América do Norte. Segundo o site oficial do evento, em 2007 a Oktoberfest de Blumenau, atraiu de 690 mil visitantes que consumiram pouco mais de 365 mil litros de chope e 19.821 garrafas de cervejas importadas.
Os participantes do desfile incluem grupos de dança (Tanzgruppe) nacionais e internacionais, sociedades de tiro ao alvo (Schützenvereinen), sendo que estas últimas tem suas raízes na Alemanha e contam com um histórico de mais de oitocentos anos. Também participaram sociedades de canto, de carros alegóricos, e outras. Entretanto, sempre predominam as trajes típicos germânicos(Trachten), muito chope (Bier) e comida típica dos teuto-brasileiros (Deutschbrasilianer).
Blumenau não é a única cidade catarinense que celebra uma grande festa no mês de outubro. Cidades como Brusque, Timbó, Jaraguá do Sul, Itapiranga(que a foi a primeira a realizar a oktoberfest) e muitas outras, inclusive localidades situadas acima da serra, celebram festas nos mesmos moldes básicos.

Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, a Oktoberfest é realizada em diversas cidades como Santa Cruz do Sul, Igrejinha, Cerro Largo (Oktoberfest-Missões, por estar situada na região das Missões), Portão, São Lourenço do Sul (Südoktoberfest, que significa Oktoberfest do sul), Frederico Westphalen, Alpestre, Condor e Maratá.
As maiores são a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, que é realizada desde 1984 e reúne cerca de 450.000 pessoas a cada edição e a Oktoberfest de Igrejinha, realizada desde 1988, que é considerada a maior festa comunitária e filantrópica do Brasil (3.000 pessoas, o que representa mais de 10% da população da cidade, trabalham voluntariamente no evento), sendo que somente em 2005 foram consumidos mais de 200 mil litros de chope em nove dias de festa, e após o evento a AMIFEST, entidade que a organiza, distribuiu mais de R$ 1.300.000,00 às entidades assistenciais de toda a região metropolitana.

Paraná
A maior oktoberfest do Paraná, acontece em Marechal Cândido Rondon, região oeste do estado, que conta com a presença de mais de 30 mil pessoas por ano, o que não seria pra menos, pois a cidade é conhecida como a mais germânica do Paraná. Outras grandes festas também acontecem em Rolândia, Pato Bragado e Ponta Grossa(München Fest). A (München Fest) destaca-se como uma boa opção de entretenimento, pois conta com variados shows de renome nacional, e um grande público, que em 2006 ultrapassou 100 mil pessoas.





Oktoberfest de Munique em 2003

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cadê as minhas familias??????

Bom hj sou eu Mariana q assumirei rsrs

09/09/09 te diz alguma coisa?
Dizem q qndo as datas estao dessa forma 09/09/09 e as 09hs e 09 min vc faz um pedido e ele se realiza rsrs

Chega de besteira rsrs

É incrivel como em uma semana vc esta falando com 3 ou 4 familias e na outra eles somem, o que dá na cabeça desse alemães rsrs me diz!!!
Ou serei eu a desoculpada ?
É um caso de se pensar rsrs ...eh ta bom eu estou desocupada rsrs preciso de um emprego rsrs preciso ocupar minha cabeça, mas meu custa dar noticias mesmo q negativas?
Eu acho que não, isso me deixa mt ansiosa , ok eh verdade sou mt imediatista confesso mas mesmo assim nao custava nada.

Falando serio agora:

Sei la quanto mais eu quero realizar mais uma sonho meu, esse sonhos qnt mais eu sonho mais distante fica, estou tentando ser forte mas ta complicado,to sem trabalhar,dependerei de meus pais para ir e eles estao fazendo auto planos que envolve dinheiro e ai penso onde ficara a grana da passagem onde q entra?

Melhor nao me iludir e ficar com os dois pes no chao...apesar de q sei q me frustrarei de qualquer forma mas tudo bem....

beijos

Mari

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Desanimo....ou alegria??

Bom naum sei por onde começar....eu andava taum desanimada com essa coisa de ser au pair, muitos e-mails recusando .... e tals!!!
ateh q apareceu uma familia muito legal....naum sei se vou ficar com essa familia ainda!!
mas eu já falei com a familia e com a au pair atual deles, eles parecem ser bem legais!!!
Na verdade eu ando muito desanimada com td....naum toh vendo mais sentido nisso de ser au pair, ainda assim sei q é uma boa para mim, por isso naumd desistiiii....
Esses dias tava falando com uma amiga minha q está como au pair nos EUA...e meu ela me falou cada coisa q me deu um incentivo enorme....ela falando q as crianças aprenderam a falar eu te amo em português e falam isso pra ela diretoooo, isso deve ser uma experiencia unica....
deve ser uma troca muito legal, mas meu desanimo eh grande, ainda mais agora q minha mãe está doente!!!
meu unico pensamento tah sendo...e se acontecer algo com ela??oq eu faço??
me falaram q ter esse medo é extremamente normal qnd vc esta com algo na cabeça!!!
mas meu medo tah sendo taum grande!!!
naum sei oq fazer
estou sempre conversando com as meninas do grupo e tals...comunidades mil...pra poder tirar minhas duvidas!!!
espro realmente encontrar uma familia legal....poder ir com paz no coração!!!
tenhu medo de naum me adaptar, mas graças a deus avião existe pra isso!!!
bom por enquanto eh isso!!!
vou continuar na batalha!!!

Priscila

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bons ventos sopram ao meu favor

Sabe , eu andava meio desanimada, pois so estava recebendo respostas negativas nas minhas procuros pelo site http://www.aupair-world.net/ mais essa semana começou com boas respostas, repostas positivas de 4 familias e duas de grande cidade.

E isso me animou, arrumei motivo para estudar mais ainda e voltar a estudar ingles tb pois eu percebi q estou perdendo na escolhas das familias por mim por isso por estar com o ingles enferrujado e a alemao so no basico.

Uma coisa q reparei, alemao gosta de gatos ne rsrs e eu sou super alergica rsrs e uma das 4 familias tem dois gatos e sorte q nao fica mt dentro de casa, vms ver no que vai dar , espero q encontre minha familia entre essas quatro.

Pena que a ql mais estou gostando, tem os gatos rsrs e mora em uma cidade pequena, mais parece ser uma familia honesta e carinhosos pelo menos é o que parece nos emails, parece ter valores q eu dou mt valorizo...

Fico por aqui

Beijos

Mari

domingo, 30 de agosto de 2009

A outra!!!

huahuahuahuahua...belo titulo para me apresentar, afinal eu serei a outra a postar nesse blog, bom eu sou a Priscila, e diferente da Mari eu quero fazer Au Pair na França....
vamos lá, minha história começa a um certo tempo, acho q a maioria das pessoas da minha idade (mais ou menos) sempre quis fazer intercambio, e eu naum sou diferente, porém eu sou estranha e naum queria ir para o lugar mais visado(EUA), meu sonho sempre foi Europa....achava lá mais bonito e outras coisas, naum desmerecendo quem quer ir para os EUA, acho muito valido qualquer tipo de experiencia, mas esse país realmente naum é para mim....
quando entrei na facul, minha amiga foi fazer Work and Travel nos EUA, ai eu começei a pesquisar alguma maneira de fazer intercambio e trabalhar no país, foi ai que eu descobri o programa de Au Pair, foi amor a primeira vistaaaa....adoroo criançaaaaa.... começei a estudar Francês na mesma hora q descobriiii o programa, meu problema tinha acabado, afinal o programa tbm naum é taum caroooo, era perfeito, um sonho podendo se tornar realidade,estudei muitooo de verdade, no começo desse ano mais um sonho se tornando realidade, o show dos BSB, onde eu conheci a Mari, amor a primeira vista tbm, ela é uma pessoa maravilhosa, apesar de ser Bruta as vezes, gente ela é uma guerreira de verdade, descobri lá no show, pq nos falavamos pelo chat, q ela vinha pra Praia Grande de vez em qnd, fiquei super animadaaaaa...afinal naum perderia o contato com uma pessoa taum especial, e qnd ela veio descobri q ela tbm queria fazer o programa de au pair, desde entaum naum paramos mais de uma dar força para outra, qnd uma desanima uma ajuda a outra e tem sido assim a um tempo....
Naum tem como naum falar q naum nos desanimamos, afinal somos humanas e as vezes qnd alguem dá para tras, ou qnd vc tem uma resposta negativa de uma familia vc fica triste, mas logo eu paro e pensoooo :"Pow, essa é minha chance, eu tenhu q fazer isso enquanto eu posso!"
sei lá, pode demorar um tempo, eu posso levar muitos naum na cara, mas naum vou desanimar, pelo menos por enquanto....nem sempre tem pessoas que só te daum força, vc vai encontrar pessoas, como eu já encontrei, falando q isso é besteira, quenaum vai dar certo e um monte de besteiras q eu naum sei nem como explicar, pessoas q realmente fazem vc desacreditar de td q vc sempre quis....mas vamos ser sinceros, como me disse um rapaz esses dias "Um sonho somente se realiza se vc lutar por ele!", e é isso que eu vou fazer, lutar com td a força possivel pelo meu sonho, e eu naum deixarei a Mari desistir tbm....me aguardem!!!
beijos.....

postado por Priscila

sábado, 29 de agosto de 2009

Ansiedade

Bom por enqto nao tenho novidade e por esse motivo eu tenho ficado ansiosa, ja sou por natureza e ai junta aquele periodo de todos os meses nos mulheres temos q passar rsrs e ainda por cima nao encontro uma outra familia ai dá nisso ne !!

Eu sei que tenho tempo , tenho 8 meses para encontrar outra familia mas é frustrante vc procurar um familia no site da apw e a grande maioria dar respostas negativas e qndo eh posiviva o sempre ha obstaculos q impedi, como o periodo q estou disponivel com a data que a familia quer.

É decepcionante, vc encontra uma familia legal mas ai o meu perfil nao preenche as expectativas da familia...hj mesmo encontrei uma familia parece ser mt boa mas eu nao tenho alemao nem ingles fluente, agorinha mesmo recebi mais um email negativo , não eh pra desanimar??

Eu preciso aprender a deixar a ansiedade de lado viu pq isso so me desanima e por isso sinto a vontade de desistir de tudo ...

Beijos

Mari

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O significado de Au Pair

O título vem do termo Francês au pair, significando "a par" ou "igual", indicando que a relação se destina a ser um entre iguais: a au pair é destinada a tornar-se um membro da família, (embora título temporário) em vez de um doméstico. Na melhor das circunstâncias, ambas as partes beneficiam-se de aprender sobre a cultura do outro. Au pair, "ao par" em português, é um programa de intercâmbio cultural, com duração média de 6 a 24 meses para jovens, normalmente do sexo feminino (porém existem também do sexo masculino), o nome refere-se as condições de igualdade de condições oferecidas pelos programas de intercâmbio.

Onde atua
A au pair é recebida em um país de língua estrangeira por uma família com crianças onde recebe moradia, uma bolsa de estudos e, tem como responsabilidade o cuidado com a(s) criança(s) e da administração doméstica. Uma oportunidade para jovens que querem conhecer um novo país, aprender uma nova língua e garantir um trabalho remunerado neste processo.

Tratamento
Uma au pair deve ser tratada como uma parte igual da família, não como um servo e não deve ser obrigada a usar uniforme. Não pode haver mal entendidos em ambos os lados sobre o que isso significa. A prática usual é que a au pair faça suas refeiçôes com a família na maior parte do tempo e participe em algumas das actividades habituais, como passeios e viagens. No entanto, a família anfitriã normalmente espera ter algum tempo para si mesma, privado, especialmente à noite. Durante este tempo, uma au pair pode retornar a seu quarto para assistir televisão, estudar ou sair com amigos.
Como funcionário, muitos países têm limites, estabelecidos pelo governo, de quantas horas a um au pair é permitido trabalhar. As tarefas podem incluir levar crianças para a escola, levar as crianças para as atividades escolares, cozinhar, limpar, engomar e babysitting. Cada estágio varia dependendo da família anfitriã. À au pair é dado um subsídio mensal e todas as despesas são pagas pela família anfitriã.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Minha Historia

Hoje eu irei contar a voces um pouco da minha historia e o meus sonhos que graças a Deus em breve poderei colocar em pratica.Minha historia começa a muito tempo atras desde meus 12 anos eu sempre sonhei em fazer intercambio mas alem da falta de dinheiro eu era mt nova, mas sempre gostei de novos idiomas entao aos 15 anos comecei a fazer curso de ingles na epoca entre idas e vindas fiz três anos de curso, de inicio eu sonhava em ir para Australia, cheguei a pesquisar no C.I. os preços, mas nunca saiu do papel.Para vcs entenderem melhor contarei a vcs resumidamente a historia de um casal amigos dos meus pais, essa casal o homem é brasileiro e a mulher é alemã, durante 12 anos eles moraram no Brasil , tiveram 3 filhos e a uns 8 anos +/- eles resolveram mudar para Alemanha,Desde entao eles vem convidando a minha familia para visita-los mas nunca fomos por que passar uma semana na alemanha para um pessoa ja eh caro imagina para 4 pessoas ne apesar de q nao pagariamos hospedagem.Não sei pq mas desde o inicio do ano sabia que esse ano seria diferente com grandes eventos e mudanças e assim esta acontecendo sou gordinha e fiz redução do estomago, show da minha vida dos BSB rsrs tenho 24 anos mas nao nego e nem tenho vergonha de dizer que sou fã deles ainda rsrs e agora minha ida pra alemanha.Voltando ao assunto principal, quando foi no inicio do ano para presisamente em Fevereiro o amigo dos meus pais ligaram aqui em casa e comentou que ele conhecia um casal q precisaria de uma pessoa para ajudar a cuidar do bebe deles qndo ela precisasse voltar a trabalhar e contou a minha mae a experiencia deles com uma au pair , assim que a minha mae me falou eu disse " pronto eles acharam uma pessoa, eu...eu vou" .Desde entao meus pais me apoiram e minha mae ja mandou um email dizem sobre a possibilidade de eu ir e ai começou minha jornada, comecei a pesquisar escola para eu começar a estudar a lingua, eu tb ja tinha um certo e pouquissimo conhecimento pois ja tinha materiais em casa para aprender sozinha a lingua eu ate que tentei mas nao tive muito sucesso, a partir dai comecei a pesquisar, a entrar em comunidades sobre o assunto eu ate criei um chat no msn sobre o assunto so que eh mais geral, eh sobre au pair na europa .Dia 11/03 comecei a fazer aula , no inicio eramos uma garota e eu depois com o tempo passou a ser so eu sozinha , comecei a estudar, descobri ate um site que ajuda a aprender a lingua q chama livemocha neste site nao eh apenas alemao, tem diversas linguas http://www.livemocha.com/ , me dediquei muito passava horas estudando (dp explico pq escrevi no passado) , em junho dia 22 dei entrada no meu passaporte fui no dia 26 no shopping ibirapuera em posto da policia federal para tirar foto e entregar os documentos , no site estava informando que demoraria 4 semanas ou mais para o passaporte ficar pronto, mas ate q foi rapido em 10 dias ficou pronto e eu fui buscar no dia 06/07 ,continuei a estudar e me dedicar aos estudos ate q no dia 27/07 eu recebi um email da minha familia dizendo que nao iria mais precisar de meus serviços pois com a construção da nova casa eles ficaram sem dinheiro... mas q se eu quisesse ele conhecia outro casal so que era para setembro e para mim não daria por causa da cirurgia q eu fiz .a hora fiquei chateada , triste mas nao saia sabe ai eu sinceramente ate sei, fiquei chateada pq me dediquei estudei pakas,paguei o curso, paguei o passaporte por nda...Sinceramente andei pensando em desistir e ainda nao tenho mt certeza se ainda quero ir, ainda estou fazendo curso, e estou pensando se eu for , irei o ano q vem entre janeiro e março, la no chat conversando com outras gurias sobre desistir elas nao me convenceram do contrario mas me fez ir atras de outras familia na au pair world e ontem eu enviei alguns convites e hj recebi 4 respostas, duas positivas e duas negativas, vms ver no que irá dar.

Beijos

Mari